Campanha incentiva população a pedalar para “Vencer a Asma”
DATA
27/09/2018 12:47:00
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Campanha incentiva população a pedalar para “Vencer a Asma”

A campanha “Vencer a Asma” vai promover uma ação de sensibilização já amanhã, dia 28 de setembro, na Figueira da Foz, com o intuito de alertar a população para a importância do controlo da doença e benefícios da atividade física.

A atividade irá decorrer entre as 10:00 e as 17:00, sendo que uma bicicleta com múltiplos assentos vai percorrer a marginal da cidade, convidando toda a população a pedalar para “vencer a asma”.

“O exercício físico é, conjuntamente com a correta adesão à terapêutica, um excelente aliado no controlo da asma. Só com a asma controlada é possível que os doentes tenham uma vida sem restrições”, disse a presidente da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), Elisa Pedro.

Esta campanha pretende ouvir e compreender as limitações dos doentes asmáticos e melhorar a comunicação entre o médico e o doente, alertando-os, também, para a importância de estarem atentos aos sintomas da doença.

A bicicleta “Vencer a Asma” vai estar na Figueira da Foz, no âmbito da 39ª Reunião Anual da SPAIC, que decorre entre os dias 27 e 30 de setembro, no Hotel Eurostars Oasis Plaza, na Avenida do Brasil.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas