Figueira da Foz recebe 10.º Congresso Nacional de Senologia
DATA
27/09/2018 14:57:28
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Figueira da Foz recebe 10.º Congresso Nacional de Senologia

O 10.º Congresso Nacional de Senologia, organizado pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), decorre entre 11 e 13 de outubro, no Eurostars Oasis Plaza, na Figueira da Foz.

O evento, que espera receber cerca de 400 profissionais de saúde, pretende reunir todos os envolvidos e dedicados ao estudo, investigação e tratamento na área da patologia mamária para abordar e debater a “Qualidade e Equidade no Tratamento do Cancro da Mama em Portugal”.

“Esta edição vai de encontro aos desafios a que a SPS tem procurado responder, de forma a manter e a superar os bons resultados alcançados no cancro da mama em Portugal, tendo em vista que temos hoje cada vez mais doentes jovens com cancro da mama e é importante ajudar estas pessoas não só a sobreviver, mas a terem qualidade de vida”, sublinha o presidente da SPS, Luís Sá.

O programa científico engloba conferências dedicadas à genética, ao rastreio e à história do tratamento do cancro da mama. Estão, ainda, previstas mesas redondas sobre cancro da mama inicial, tratamento adjuvante e neoadjuvante, recidiva local pós-tratamento conservador, genética e patologia molecular e tratamento sistémico.

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas