Ministro: Portugal está com atraso de 10 anos no investimento de infraestruturas
DATA
03/10/2018 16:20:37
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Ministro: Portugal está com atraso de 10 anos no investimento de infraestruturas

O ministro da Saúde admitiu que Portugal está com um atraso de 10 anos no investimento em infraestruturas e equipamentos na área da Saúde.

“Falta-nos muito investimento ainda. Estamos, um pouco por todo o país, finalmente, a ter intervenções nas infraestruturas e equipamentos. Estamos atrasados dez anos e temos muitos exemplos de como, dez anos depois, nos lamentamos do tempo perdido”, disse Adalberto Campos Fernandes, durante uma intervenção na cerimónia, que decorreu hoje em Lisboa, a propósito da estratégia da hospitalização domiciliária.

O ministro entende que o Governo está agora a fazer “a recuperação do investimento”, mas avisa que isso será sempre feito “num quadro de rigor das contas públicas”.

Como exemplos de investimentos em curso, Adalberto Campos Fernandes lembrou o que tem dito ao longos dos últimos meses: novo Hospital Central do Alentejo, Hospital de Sintra, do Seixal, Hospital da Madeira e o Hospital de Lisboa Oriental.

O responsável da Saúde lembrou, ainda, que está em curso a construção de 113 novos centros de saúde.

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas