Madeira vai investir 70 milhões de euros em medicamentos
DATA
15/10/2018 14:38:37
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Madeira vai investir 70 milhões de euros em medicamentos

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, garantiu que não há falta de medicamentos na região autónoma, vincando que o executivo vai investir 70 milhões de euros nesta área.

"Vamos continuar a fazer investimento na área da Saúde", disse o chefe do governo, durante uma visita ao Serviço de Cardiologia e ao Serviço de Cirurgia Cardiotorácica do Hospital Central do Funchal, que acabam de receber a acreditação de qualidade de "nível bom", atribuída pelo Ministério da Saúde.

Miguel Albuquerque garantiu que "não há qualquer falta de medicamentos na região", sublinhando que dos 70 milhões de euros que o governo vai investir este ano, 40 milhões são ao nível do hospital e 30 milhões em comparticipações através do IASAÚDE - Instituto da Saúde e Assuntos Sociais.

Durante a visita ao Serviço de Cardiologia, o governante realçou o "empenho, a dedicação e a competência" dos médicos, dos enfermeiros e de todas as equipas que desempenham funções ao serviço da saúde pública regional.

"Acho que é muito importante termos esta mobilização e espírito de corpo na precursão de objetivos de melhoria da qualidade dos serviços prestados", vincou.

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos, membro da Direção Nacional da APMGF
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: