Espanha confirma terceiro caso de dengue
DATA
17/10/2018 11:40:28
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Espanha confirma terceiro caso de dengue

O Ministério da Saúde espanhol confirmou  mais um caso de dengue, o terceiro, em Espanha. Trata-se de uma mulher residente na Comunidade Autónoma de Madrid que já tinha apresentado sintomas da doença e estava à espera da confirmação do diagnóstico, depois de dois membros da sua família terem contraído a mesma enfermidade.

O Centro Nacional de Microbiologia do Instituto de Saúde Carlos III, em Madrid, confirmou na passada quinta-feira os dois primeiros casos de infeção por vírus de dengue em adultos residentes em Espanha e que não tinham viajado para zonas de risco.

As três pessoas, que começaram a ter sintomas na segunda quinzena de agosto, evoluíram de forma favorável “e atualmente estão de boa saúde”.

O único vetor que pode transmitir o vírus em Espanha é o aedes albopictus (mosquito tigre), muito propagado em Espanha, particularmente no litoral mediterrânico.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas