As primeiras Jornadas do Núcleo de Estudos de Medicina Obstétrica (NEMO) da Sociedade Portuguesa da Medicina Interna (SPMI), decorrem nos dias 9 e 10 de novembro, no Hotel Vila Galé Estoril.
Sob o tema “Grávidas na Urgência”, trata-se de uma iniciativa pioneira na área da Medicina Obstétrica em Portugal, que irá contar com participação de personalidades de renome internacional, como Catherine Nelson-Piercy, Ana Huerta e Oier Ateka.
Segundo a coordenadora do NEMO, Inês Palma Reis, as jornadas são “dirigidas a internistas, obstetras, médicos de família e outros profissionais de saúde" e "visam abrir o debate sobre as diversas problemáticas que envolvem a grávida em contexto de urgência hospitalar, entre as quais destacamos a Diabetes Mellitus, os Tromboembolismos, a Hipertensão Arterial e as Urgências Hipertensivas, bem como a Asma na gravidez, ou a Sépsis e outras infeções graves na grávida”.
O evento conta, ainda, com a submissão de resumos para apresentações de projetos de investigação, casuísticas e casos clínicos. A entrega dos prémios será realizada durante a sessão de encerramento das jornadas.
Inscreva-se já aqui.
A atual pressão que se coloca nos Cuidados de Saúde Primários (CSP) em Portugal é um presente envenenado para os seus utentes e profissionais de saúde.