Psoríase: Associação antecipa efeméride com realização de conferência
DATA
24/10/2018 10:38:13
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Psoríase: Associação antecipa efeméride com realização de conferência

No âmbito do Dia Mundial da Psoríase, a PSO Portugal – Associação Portuguesa de Psoríase, em parceria com a Spirituc e à Guess What, organiza uma conferência dedicada a esta doença.

Durante o evento serão apresentados resultados de dois estudos: um sobre os principais impactos que a psoríase tem na qualidade de vida dos doentes e outro sobre a literacia dos portugueses em relação à doença.

A iniciativa, que vai contar com a presença de vários especialistas na área, decorre já esta sexta-feira, dia 26 de outubro, no Anfiteatro da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

Está, ainda, em curso uma campanha de sensibilização, intitulada “A Pele que Tenho em Mim”, que resulta  de uma colaboração da PSO Portugal com a Novartis, cujo objetivo é sensibilizar a sociedade para o impacto da psoríase na vida dos doentes, mas também transmitir uma mensagem de esperança a todos aqueles que vivem de perto com a doença, incentivando-os a procurar o tratamento mais adequado ao seu caso.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas