IPO e Metro de Lisboa inauguram exposição de desenhos infantis
DATA
24/10/2018 12:07:19
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




IPO e Metro de Lisboa inauguram exposição de desenhos infantis

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa e o Metropolitano de Lisboa inauguram hoje a exposição “No Metro a Desenhar Contigo”, às 15:00, na estação de metro da Praça de Espanha, átrio Norte.

O Metro de Lisboa associou-se ao IPO numa parceria que envolveu um conjunto de ações de sensibilização para o cancro infantil. A primeira ação traduziu-se num passeio guiado a algumas estações, onde se proporcionou às crianças a experiência de andar de metro, sendo que para algumas foi a primeira vez que andaram neste meio de transporte.

Além deste passeio, que serviu de inspiração para a criação dos desenhos que serão agora expostos, foi desenvolvido um trabalho contínuo com a ilustradora Teresa Ruivo, que dinamiza o atelier “Desenhar Contigo” com as crianças e famílias acompanhadas no Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa, em regime de voluntariado.

A exposição “No Metro a Desenhar Contigo” é o culminar de um trabalho desenvolvido maioritariamente por crianças com idades compreendidas entre os seis e os 13 anos, contando com cerca de 16 ilustrações que retratam a forma como esta experiência é vivenciada pelas crianças e respetivos familiares.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas