Hospital de Matosinhos está a recrutar cinco diretores de serviço
DATA
24/10/2018 15:05:33
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Hospital de Matosinhos está a recrutar cinco diretores de serviço

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Matosinhos está a recrutar cinco diretores de serviço para o Hospital Pedro Hispano.

De acordo com avisos publicados, hoje, em Diário da República foram abertos procedimentos de seleção e nomeação para os cargos de diretor dos serviços de Urgência, de Radiologia, de Medicina Física e de Reabilitação, do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia e de Endocrinologia.

Podem candidatar-se profissionais integrados na carreira médica, vinculados a qualquer instituição do Serviço Nacional de Saúde, mediante contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado ou contrato sem termo de direito privado, detentores de curriculum e percurso profissional apropriados à função a concurso, ressalvando-se que, caso o profissional selecionado seja originário de outra instituição que não a ULS de Matosinhos, a sua mobilidade carecerá ainda de validação e autorização superior, nos termos legais.

O prazo de apresentação de candidaturas é de 10 dias úteis, contados a partir da data da publicação do aviso no Diário da República.

Os candidatos a diretor de serviço de Radiologia têm de possuir a categoria de assistente hospitalar de Radiologia, há, pelo menos, cinco anos ou mais e ter disponibilidade imediata para o início de funções.

No caso do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação, o diretor tem de ser detentor da categoria de Assistente Graduado de Medicina Física e de Reabilitação há, pelo menos, dois anos, ou de Assistente Graduado Sénior Medicina Física e de Reabilitação.

Já para o Serviço de Urgência é necessário ser detentor da categoria de Assistente Hospitalar Graduado há, pelo menos, dois anos ou de Assistente Hospitalar Graduado Sénior.

Quanto ao serviço de Ginecologia, tem de ter a categoria de Assistente Graduado de Ginecologia e Obstetrícia há, pelo menos, dois anos ou de Assistente Graduado Sénior Ginecologia e Obstetrícia.

Por último, para o Serviço de Endocrinologia, os candidatos devem ser detentores da categoria de Assistente Hospitalar de Endocrinologia há, pelo menos, cinco anos ou superior.

Note-se, ainda, que a disponibilidade imediata para o início de funções é outro requisito obrigatório.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas