Barreiro: Autarquia investe 15 mil euros em programa de saúde oral
DATA
26/10/2018 10:36:21
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Barreiro: Autarquia investe 15 mil euros em programa de saúde oral

A Câmara Municipal do Barreiro vai avançar com um programa de consultas de saúde oral nos cuidados de saúde primários, num investimento de 15 mil euros em equipamentos.

Em comunicado, a autarquia explicou que o programa resulta de uma parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo que “vai beneficiar diretamente os cerca de 75 mil utentes do Serviço Nacional de Saúde inscritos no Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho”.

No âmbito deste protocolo serão efetuadas obras na zona de consultas de medicina dentária na unidade de saúde que integra o Arco Ribeirinho e reforçados os recursos humanos, além do investimento de 15 mil euros destinado a novos equipamentos técnicos.

Para o autarca da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa, “servir melhor os munícipes passa também pela procura de soluções que vão ao encontro das carências existentes no concelho”.

2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos
Editorial | Rui Nogueira
2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos

Este ano está quase a terminar e uma nova década vai chegar. O habitual?! Veremos! Na saúde temos uma viragem em curso e tal como há 40 anos, quando foi fundado o Serviço Nacional de Saúde (SNS), há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções.

Mais lidas