Jornal Médico Grande Público

Governo aprova 500 ME para dívidas de hospitais a fornecedores
DATA
26/10/2018 11:24:34
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Governo aprova 500 ME para dívidas de hospitais a fornecedores

O Governo aprovou, hoje, uma verba de 500 milhões de euros (ME) para que os hospitais EPE consigam pagar as dívidas em atraso aos fornecedores, estimando que, deste forma, a dívida baixe para 350 ME.

Em comunicado, o Ministério da Saúde refere que até à primeira semana de novembro serão pagos 100 ME, já os restantes 400 ME serão pagos até ao final do ano.

O Ministério sublinha que, “embora esta verba se destine exclusivamente ao pagamento de dívidas em atraso, a distribuição pelos vários hospitais foi realizada de forma transversal, contemplando também os hospitais com valores de dívida inferiores”.

O Governo estima que “o valor das dívidas em atraso no Serviço Nacional de Saúde se reduza para 350 ME no final de dezembro de 2018, não só através desta injeção financeira, mas também na sequência de outras medidas que estão em preparação pelo Ministério das Finanças”.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas

Has no content to show!