Peditório nacional da LPCC arranca já amanhã
DATA
30/10/2018 12:38:52
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Peditório nacional da LPCC arranca já amanhã

O peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) idecorre entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, através da colaboração de milhares de voluntários que sairão à rua, de norte a sul do país e ilhas, devidamente identificados com o colete da instituição e com os cofres lacrados com o símbolo da LPCC.

A ação decorrerá em diferentes locais como, por exemplo, superfícies comerciais, igrejas, cemitérios e principais ruas de diferentes cidades, sob a orientação dos respetivos Núcleos Regionais da LPCC – Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira.

Esta iniciativa constitui a mais importante fonte de financiamento da instituição, nomeadamente para dar resposta aos, cada vez mais frequente, pedidos de apoio.

O peditório nacional pretende, ainda, divulgar as atividades da LPCC e está organizado em diversas áreas geográficas do país, de acordo com as orientações dos respetivos núcleos regionais.

Cristiano Ronaldo é, pelo segundo ano consecutivo, o embaixador da campanha da LPCC. “Ser o melhor do mundo é dizer sim a esta causa” é o lema desta iniciativa, cujo objetivo passa por sensibilizar e incentivar a população a juntar-se à luta contra o cancro.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas