IPO Porto debate inovação digital no tratamento de doentes
DATA
07/11/2018 10:42:10
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


IPO Porto debate inovação digital no tratamento de doentes

O IPO Porto vai receber um encontro de especialistas para debater algumas questões relacionadas com a inovação tecnológica e revolução digital na área da Saúde.

O Meeting’18 irá abordar os desafios para a melhoria da qualidade da informação na prestação e gestão dos cuidados de saúde, aumentando a segurança e a eficiência em todo o processo clínico.

A cibersegurança, a literacia digital, a inteligência artificial, a tele-saúde, a produtividade, a gestão de talentos e patient experience serão alguns dos temas em destaque neste evento.

“Com esta segunda edição, o Meeting IPO Porto pretende proporcionar uma reflexão aberta à comunidade de temas que não sendo exclusivos da área da saúde, deverão ser uma prioridade da área da saúde, colocando a tecnologia e o talento das pessoas ao serviço da melhor experiência para o doente. Convidamos assim a comunidade a acompanhar este evento”, destacou o diretor do Serviço de Informática do IPO Porto e responsável pela organização deste evento, Renato Magalhães.

O Meeting’18 realiza-se já no próximo sábado, dia 10 de novembro, entre as 09:00 e as 17:00, no Auditório Principal do IPO Porto.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas