Pneumonia: MOVA promove rastreios e alerta para prevenção
DATA
08/11/2018 12:37:52
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Pneumonia: MOVA promove rastreios e alerta para prevenção

No âmbito do Dia Mundial da Pneumonia, que se assinala no próximo dia 12 de novembro, o MOVA – Movimento Doentes pela Vacinação vai organizar uma campanha de sensibilização, intitulada “Movimento pela Prevenção da Pneumonia”.

Esta campanha pretende sensibilizar a população para a importância de prevenir a pneumonia, bem como dos respetivos problemas que estão relacionados com a doença.

Para tal, na próxima segunda-feira, uma unidade de saúde móvel do MOVA vai estar a realizar espirometrias, oximetrias, testes de colesterol e glicemia e testes tabágicos. A iniciativa decorre entre as 10:00 e as 18:00 na Praça do Oriente, em Lisboa.

A ação de sensibilização é gratuita e dirige-se a toda a população, sobretudo, aos adultos com mais de 18 anos que sofram de algum tipo de doença crónica e a todas as pessoas com mais de 65 anos.

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos, membro da Direção Nacional da APMGF
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: