Pneumonia: MOVA promove rastreios e alerta para prevenção
DATA
08/11/2018 12:37:52
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Pneumonia: MOVA promove rastreios e alerta para prevenção

No âmbito do Dia Mundial da Pneumonia, que se assinala no próximo dia 12 de novembro, o MOVA – Movimento Doentes pela Vacinação vai organizar uma campanha de sensibilização, intitulada “Movimento pela Prevenção da Pneumonia”.

Esta campanha pretende sensibilizar a população para a importância de prevenir a pneumonia, bem como dos respetivos problemas que estão relacionados com a doença.

Para tal, na próxima segunda-feira, uma unidade de saúde móvel do MOVA vai estar a realizar espirometrias, oximetrias, testes de colesterol e glicemia e testes tabágicos. A iniciativa decorre entre as 10:00 e as 18:00 na Praça do Oriente, em Lisboa.

A ação de sensibilização é gratuita e dirige-se a toda a população, sobretudo, aos adultos com mais de 18 anos que sofram de algum tipo de doença crónica e a todas as pessoas com mais de 65 anos.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas