Gripe: ARSLVT cria projeto-piloto para reforçar vacinação de idosos
DATA
08/11/2018 16:03:45
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Gripe: ARSLVT cria projeto-piloto para reforçar vacinação de idosos

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) está a desenvolver um projeto-piloto único no país que pretende reforçar a vacinação dos idosos contra a gripe.

Em parceria com 37 farmácias do concelho de Loures, a ARSLVT disponibiliza vacinas da gripe gratuitas para pessoas com 65 anos ou mais. Desta forma, os idosos são vacinados por um profissional de saúde com todas as condições de qualidade e segurança, seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde.

Ao início da tarde, a secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte, visitou a Farmácia Ribeiro Soares para conhecer a iniciativa no terreno e assistir à assinatura do protocolo que formaliza este projeto-piloto.

Note-se que o protocolo será formalizado entre a ARSLVT, a Associação Nacional de Farmácias (ANF), Associação de Farmácias de Portugal (AFP) e Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA).

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas