Jornal Médico Grande Público

APDP organiza conferência sobre “Diabetes e Família”
DATA
08/11/2018 18:10:18
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



APDP organiza conferência sobre “Diabetes e Família”

No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai assinalar esta data com a realização de uma conferência subordinada ao tema “Diabetes e Família”, que acontece já no próximo dia 14 de novembro, às 17:30, na Sala de Arquivo dos Paços do Concelho de Lisboa.

Esta iniciativa pretende sensibilizar a população para o impacto que a diabetes tem a nível familiar, bem como promover o papel da família na gestão, cuidado, prevenção e educação da diabetes.

A efeméride será, ainda, assinalada com uma ação de avaliação do risco de diabetes, que decorre na CML, em Entrecampos, entre as 09:00 e as 17:00. Trata-se de uma ação aberta a toda a população que pretende aferir, através de um questionário médico, o risco de vir a desenvolver diabetes no futuro.

Já no dia 17 de novembro (sábado) irá realizar-se uma caminhada noturna pelo miradouro do Torel, que decorre a partir das 17:30, com partida e chegada à Praça do Município, terminando com a formação do círculo azul da diabetes.

“A comemoração do Dia Mundial da Diabetes tem como objetivo chamar a atenção das entidades oficiais, dos profissionais de saúde e da comunidade em geral para as realidades do mundo da diabetes”, sublinhou o presidente da APDP, José Manuel Boavida.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas