×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 34880
Conferência “The Future of Healthcare” assinala 20 anos do Hospital de S. Sebastião
DATA
26/11/2018 10:53:48
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Conferência “The Future of Healthcare” assinala 20 anos do Hospital de S. Sebastião

Este ano, assinalam-se os 20 anos do Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, que iniciou funções a 4 de janeiro em 1999, tendo sido dotado de um estatuto jurídico que consagrava um modelo de gestão próprio. Trata-se da primeira experiência de gestão empresarial no conjunto de hospitais do Serviço Nacional de Saúde.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga considera importante celebrar a efeméride e, como tal, decidiu avançar com a organização de uma grande conferência, intitulada “The Future of Healthcare”, que decorre já no próximo ano, no dia 31 de janeiro.

Assim sendo, esta conferência pretende promover a discussão e o debate sobre a humanização na prestação de cuidados de saúde. As neurociências ocupam um lugar de destaque no evento, trazendo a explicação científica sobre o caminho a seguir e quais as decisões a tomar.

Está, ainda, confirmada a presença do norte-americano Eric Kandel, considerado o neurocientista mais influente do século XX, tendo sido distinguido em 2000 com o Prémio Nobel da Medicina.

Consulte mais informações aqui.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas