CHULC organiza 2.ª edição da pós-graduação em Infecciologia Pediátrica
DATA
26/11/2018 11:18:28
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



CHULC organiza 2.ª edição da pós-graduação em Infecciologia Pediátrica

A 2ª edição do curso de pós-graduação em Infecciologia Pediátrica vai-se realizar de 8 de fevereiro a 4 de maio, no auditório GlaxoSmithKline (GSK), em Algés.

Esta formação conta com a organização da Unidade de Infecciologia do Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central (CHULC) – Hospital Dona Estefânia.

O curso é dirigido a médicos, enfermeiros e outros técnicos de saúde. Pretende-se que os formandos consigam adquirir conhecimentos em epidemiologia, clínica, diagnóstico e terapêutica no âmbito da infecciologia pediátrica.

O número de vagas é limitado e, assim sendo, os interessados deverão submeter as candidaturas no site oficial desta formação. 

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas