ONDR apresenta relatório anual das doenças respiratórias já na próxima semana
DATA
06/12/2018 15:10:57
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


ONDR apresenta relatório anual das doenças respiratórias já na próxima semana

O 13.º Relatório Anual das Doenças Respiratórias será apresentado já na próxima semana, no dia 13 de dezembro, pelo Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR).

O presente relatório vai apresentar os principais indicadores da saúde respiratória em Portugal, a evolução dos dados na última década e a comparação da realidade nacional com a do resto da Europa.

Está programada uma intervenção sobre a "Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP) e relação com o Observatório Nacional das Doenças Respiratórias", pela voz do presidente da FPP, José Alves. Já a apresentção dos resultados do relatório de 2018 será feita pelo responsável do ONDR, Carvalheira Santos. No final das duas apresentações está, ainda, previsto um momento de questões.

A apresentação decorre entre as 11:00 e as 12:00 no auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas