ONDR apresenta relatório anual das doenças respiratórias já na próxima semana
DATA
06/12/2018 15:10:57
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


ONDR apresenta relatório anual das doenças respiratórias já na próxima semana

O 13.º Relatório Anual das Doenças Respiratórias será apresentado já na próxima semana, no dia 13 de dezembro, pelo Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR).

O presente relatório vai apresentar os principais indicadores da saúde respiratória em Portugal, a evolução dos dados na última década e a comparação da realidade nacional com a do resto da Europa.

Está programada uma intervenção sobre a "Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP) e relação com o Observatório Nacional das Doenças Respiratórias", pela voz do presidente da FPP, José Alves. Já a apresentção dos resultados do relatório de 2018 será feita pelo responsável do ONDR, Carvalheira Santos. No final das duas apresentações está, ainda, previsto um momento de questões.

A apresentação decorre entre as 11:00 e as 12:00 no auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas