Hospital S. João recebe já amanhã anteprojeto da ala pediátrica
DATA
18/12/2018 10:49:26
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Hospital S. João recebe já amanhã anteprojeto da ala pediátrica

O Centro Hospitalar de São João (CHSJ), no Porto, vai receber já amanhã o anteprojeto da nova ala pediátrica, prevendo arrancar com as obras no final do primeiro semestre de 2019.

Em comunicado, o conselho de administração do CHSJ informa que “a partir de março de 2019, e com a conclusão das obras em curso nos pisos 7 e 8 do edifício central, será possível a transferência de crianças da pediatria oncológica e da pediatria cirúrgica para espaços do edifício central do hospital”.

“Não existindo disponibilidade imediata de espaço para alojar todo o internamento da pediatria médica no edifício central do São João, as crianças deste serviço mantêm-se nas instalações provisórias, até ser encontrada uma solução alternativa adequada”, acrescenta a nota.

Recorde-se que, no passado dia 27 de novembro, o parlamento aprovou por unanimidade a proposta de alteração do PS ao Orçamento do Estado para 2019 que prevê a possibilidade de recurso ao ajuste direto para a construção do centro pediátrico.

2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos
Editorial | Rui Nogueira
2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos

Este ano está quase a terminar e uma nova década vai chegar. O habitual?! Veremos! Na saúde temos uma viragem em curso e tal como há 40 anos, quando foi fundado o Serviço Nacional de Saúde (SNS), há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções.

Mais lidas