Governo abre 413 vagas para contratação de médicos
DATA
20/12/2018 10:31:05
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Governo abre 413 vagas para contratação de médicos

Foram publicados em Diário da República esta quarta-feira, dia 19 de dezembro, os despachos que autorizam a abertura de procedimentos concursais para a contratação de médicos recém-especialistas.

No total são 413 vagas para as áreas de Medicina Geral e Familiar (113), Hospitalar (287) e Saúde Pública (13).

Recorde-se que este é o segundo procedimento concursal de 2018, depois de na primeira época terem sido abertas 1234 vagas, às quais se candidataram mais de mil médicos.

Reconhecendo o papel central dos recursos humanos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Governo aprovou um regime excecional de recrutamento, célere, que garante progressivamente às populações um número de médicos adequado às necessidades e oferece-lhes um contexto de integração e estabilidade profissional no SNS

Note-se que concluíram com aproveitamento o internato da especialidade 327 médicos.

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas