Vítor Rodrigues é o novo presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro
DATA
02/01/2019 12:26:57
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Vítor Rodrigues é o novo presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Vítor Rodrigues é o novo presidente da direção nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), para o triénio 2019/2021.

Vítor Rodrigues é licenciado em Medicina e doutorado em Saúde Pública. Atualmente, é professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, nas áreas pedagógicas da Medicina Preventiva, Epidemiologia e Economia da Saúde, sendo diretor do Instituto de Higiene e Medicina Social daquela Faculdade.

Na LPCC, e desde 1975, tem exercido atividades sobretudo na área da educação para a saúde e do rastreio do cancro da mama. Tem integrado diferentes direções regionais do Núcleo do Centro e nacionais.

Deixar cair com violência o que é desnecessário e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
Deixar cair com violência o que é desnecessário e aproveitar a oportunidade

Assaltar o desnecessário. Rasgar a burocracia. Rejeitar o desperdício. Anular a perda de tempo. As aprendizagens da pandemia serão uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas