Mais de quatro mil novos médicos em formação no SNS
DATA
03/01/2019 12:16:36
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Mais de quatro mil novos médicos em formação no SNS

Mais de quatro mil novos médicos internos começaram esta semana a sua formação específica no Serviço Nacional de Saúde (SNS), mais de metade deles distribuídos pelo Norte e pela região de Lisboa e Vale do Tejo.

Segundo dados oficiais do Ministério da Saúde, iniciaram na quarta-feira o período de internato médico 4.014 jovens médicos, sendo que 2.369 ingressaram na formação geral e 1.645 na formação específica.

Numa mensagem publicada no portal do Serviço Nacional da Saúde, a ministra Marta Temido deu as boas-vindas aos jovens médicos, pedindo “empenho e dedicação para garantir os melhores cuidados de saúde a todos”.

Dos mais de 4.000 médicos em formação, a região Norte é a que conta com mais internos, com 1.446, logo seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo, com 1.438. Na região Centro terão formação cerca de 700 novos clínicos, no Algarve 184 e no Alentejo 98.

Oitenta internos fazem formação na região autónoma dos Açores e 67 na região autónoma da Madeira.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas