Jornal Médico Grande Público

ARSLVT reforça horários dos centros de saúde
DATA
08/01/2019 18:16:57
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


ARSLVT reforça horários dos centros de saúde

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) decidiu reforçar o alargamento do horário dos centros de saúde face à maior afluência de utentes devido ao frio.

Em comunicado enviado às redações, a ARSLVT refere que “em horário alargado durante a semana vão funcionar 29 centros de saúde, ao sábado 45 e ao domingo 34, tendo em conta a esperada afluência neste período de inverno”.

Desta forma, a ARSLVT dá continuidade ao compromisso de melhorar a resposta assistencial aos seus 3,6 milhões de utentes.

“A missão da instituição passa por garantir, à população da região de Lisboa e Vale do Tejo, o acesso à prestação de cuidados de saúde de qualidade, adequando os recursos disponíveis às necessidades em saúde”, conclui a nota.

Consulte aqui os locais em que o alargamento dos horários será aplicado.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas