Tutela estabelece “caráter prioritário” do novo Hospital Central do Alentejo
DATA
10/01/2019 15:26:19
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Tutela estabelece “caráter prioritário” do novo Hospital Central do Alentejo

A tutela aprovou hoje uma resolução, em Conselho de Ministros, que “estabelece o caráter prioritário” da construção do Hospital Central do Alentejo, em Évora, definindo-o como “projeto estruturante de investimento público”.

“O Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que estabelece o caráter prioritário da concretização do projeto de investimento no Hospital Central do Alentejo”, lê-se no comunicado, citado pela agência Lusa.

De acordo com o Governo, o Hospital Central do Alentejo, que vai nascer na cidade de Évora, é prioritário “enquanto projeto estruturante de investimento público previsto no Programa de Estabilidade 2018-2022 e no Orçamento do Estado para 2019”.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas