CHCB e centros de saúde intensificação cooperação devido à gripe
DATA
11/01/2019 09:39:54
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



CHCB e centros de saúde intensificação cooperação devido à gripe

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHCB) e Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Cova da Beira reforçam a cooperação durante os próximos 15 dias, período em que se prevê a intensificação dos casos de gripe.

Em comunicado enviado às redações, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) especifica que a medida entra em vigor já este fim de semana, encontrando-se inserida no Plano de Contingência de Saúde Sazonal – Módulo Inverno.

“A partir de sábado, dia 12, e até final de janeiro, entre as 14:00 e as 20:00, nos dias úteis, e das 10:00 às 00:00, aos fins de semana, médicos de Medicina Geral e Familiar do ACES Cova da Beira vão trabalhar em articulação com o Hospital da Covilhã no atendimento de utentes com patologia respiratória referenciados pelo serviço de urgência”, refere a nota de imprensa.

Segundo a ARSC, esta articulação visa “intensificar e reforçar a capacidade de resposta dos serviços de saúde durante o período que se prevê ser de baixas temperaturas e de maior incidência da síndroma gripal”.

“De acordo com o plano de contingência, as instituições de saúde devem organizar-se a nível regional e local, em cada momento, com base na informação disponível, antecipando as necessidades de resposta face à procura, com o objetivo de minimizar os efeitos do frio extremo na saúde e nos serviços”, acrescenta a ARSC.

Serviço Nacional de Saúde – 40 Anos
Editorial | Jornal Médico
Serviço Nacional de Saúde – 40 Anos

Reler as origens do Serviço Nacional de Saúde ajuda a valorizar o presente e pode ser uma forma de aprender para investir no futuro com melhor fundamentação

Mais lidas