ACES do Baixo Mondego alarga horários para doença aguda
DATA
11/01/2019 17:09:51
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



ACES do Baixo Mondego alarga horários para doença aguda

As unidades de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Mondego passam, a partir de sábado, a funcionar aos fins de semana até ao final do mês para situações de doença aguda.

Em comunicado, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) explica que a medida foi tomada no âmbito do Plano de Contingência Saúde Sazonal – Módulo Inverno.

De acordo com a reorganização dos serviços, as unidades de saúde de Celas, Eiras, Fernão Magalhães, Norton de Matos, Santa Clara, São Martinho do Bispo, Condeixa-a-Nova, Mealhada, Soure, Montemor-o-Velho, Figueira da Foz e Penacova vão funcionar das 10:00 às 18:00. Já as unidades de Mira e Mortágua vão estar abertas das 08:00 às 20:00 e Cantanhede das 08:00 às 00:00.

"O funcionamento dos centros de saúde nas referidas datas visa garantir e reforçar uma resposta efetiva dos Cuidados de Saúde Primários à população em situações de doença aguda não urgente, evitando desnecessárias deslocações às urgências dos hospitais", lê-se no comunicado.

ARSC aconselha as populações a dirigirem-se “com confiança” às unidades de saúde “que estão preparados para responder a situações não urgentes, como a síndrome gripal ou a infeção respiratória”.

Serviço Nacional de Saúde – 40 Anos
Editorial | Jornal Médico
Serviço Nacional de Saúde – 40 Anos

Reler as origens do Serviço Nacional de Saúde ajuda a valorizar o presente e pode ser uma forma de aprender para investir no futuro com melhor fundamentação

Mais lidas