Encontro Nacional da SPPSM debate dualidade entre corpo e cérebro
DATA
15/01/2019 16:09:13
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Encontro Nacional da SPPSM debate dualidade entre corpo e cérebro

O Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM), que decorre entre 7 e 9 de fevereiro, no Hotel Vila Galé Coimbra, irá dedicar-se ao tema “O corpo, a pessoa e cérebro: dualidades e reducionismos”.

A reunião, que inclui o II Encontro das Secções da SPPSM, é dirigida a psiquiatras, internos de Psiquiatria e outros profissionais de saúde com foco na área da saúde mental.

O programa é bastante diversificado e inclui a discussão dos modelos de integração e os dados de evidência para uma visão não dualista das perturbações mentais. O ensino das ciências no internato médico, o problema da negligência psiquiátrica, a autonomia e a liberdade de decisão serão outros dos temas em destaque.

Consulte mais informações aqui.

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas