Diretor clínico assume presidência da ULS de Matosinhos
DATA
18/01/2019 10:18:24
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Diretor clínico assume presidência da ULS de Matosinhos

O médico António Taveira Gomes assume a presidência do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Matosinhos, em acumulação com as funções de diretor clínico.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), António Taveira Gomes assume desde 2016 o cargo de diretor clínico desta ULS. Agora, o especialista em Cirurgia Geral desde 1996 vem substituir Victor Marnoto Herdeiro que renunciou ao cargo de presidente.

O novo presidente da ULS de Matosinhos terminou o doutoramento em 2001, assim como uma pós-graduação em Gestão Hospitalar em 2015.

É também autor ou coautor de 41 publicações indexadas em revistas internacionais, 23 das quais por extenso, e de mais de 200 publicações em revistas com arbitragem científica não indexadas, 22 das quais por extenso.

Além disso, foi palestrante convidado 25 vezes em eventos de índole científica, organizativa ou pedagógica, organizou ou coorganizou oito congressos internacionais e venceu quatro prémios de mérito científico.

António Taveira Gomes dedica-se sobretudo às áreas da cirurgia hepatobiliar e pancreátrica (com estágios de transplantação de fígado em Rennes, França) e a cirurgia endócrina, acrescenta.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas