A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) acaba de disponibilizar a plataforma de submissão de resumos para o 25.º Congresso Nacional de Medicina, que decorre de 23 a 26 de maio, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.
Esta iniciativa, organizada em parceria com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, terá como lema central “a Medicina Interna no centro da decisão”. Segundo o presidente deste congresso, Armando Carvalho, esta máxima “permitirá à nossa especialidade ter futuro e contribuir para um futuro melhor daqueles a quem servimos”.
“Com o aumento da complexidade dos doentes e do progresso da Medicina, a multidisciplinaridade irá ser cada vez mais decisiva na abordagem dos doentes e do seu tratamento, o que exige equipas cada vez mais diversificadas, lideradas pelos internistas que trazem consigo uma visão abrangente dos problemas”, acrescente o internista.
Nesta edição, a organização pretende promover a discussão sobre o papel central da Medicina Interna em áreas como a decisão e gestão clínica, planificação dos cuidados de saúde e inserção da inteligência artificial na prática hospitalar.
As inscrições e as submissões de resumos podem ser feitas até ao dia 22 de fevereiro aqui.
A atual pressão que se coloca nos Cuidados de Saúde Primários (CSP) em Portugal é um presente envenenado para os seus utentes e profissionais de saúde.