SPMI organiza 25.º Congresso Nacional de Medicina Interna
DATA
18/01/2019 11:58:59
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


SPMI organiza 25.º Congresso Nacional de Medicina Interna

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) acaba de disponibilizar a plataforma de submissão de resumos para o 25.º Congresso Nacional de Medicina, que decorre de 23 a 26 de maio, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.

Esta iniciativa, organizada em parceria com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, terá como lema central “a Medicina Interna no centro da decisão”. Segundo o presidente deste congresso, Armando Carvalho, esta máxima “permitirá à nossa especialidade ter futuro e contribuir para um futuro melhor daqueles a quem servimos”.

“Com o aumento da complexidade dos doentes e do progresso da Medicina, a multidisciplinaridade irá ser cada vez mais decisiva na abordagem dos doentes e do seu tratamento, o que exige equipas cada vez mais diversificadas, lideradas pelos internistas que trazem consigo uma visão abrangente dos problemas”, acrescente o internista.

Nesta edição, a organização pretende promover a discussão sobre o papel central da Medicina Interna em áreas como a decisão e gestão clínica, planificação dos cuidados de saúde e inserção da inteligência artificial na prática hospitalar.

As inscrições e as submissões de resumos podem ser feitas até ao dia 22 de fevereiro aqui.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas