CHTS contrata novos profissionais e abre mais camas
DATA
18/01/2019 17:52:18
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



CHTS contrata novos profissionais e abre mais camas

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) anunciou hoje a contratação de dez enfermeiros e 12 assistentes operacionais, assim como a abertura de mais nove camas. O objetivo é melhorar a resposta ao acréscimo de utentes nos serviços de urgência.

“O CHTS vai assim reforçando paulatinamente as equipas para melhorar a resposta assistencial à grande massa populacional da sua área de influência, em particular neste período em que aumenta o afluxo ao hospital, especialmente ao serviço de urgência”, lê-se num comunicado enviado à agência Lusa.

De acordo com o centro hospitalar, o reforço do número de camas ocorreu nos dois hospitais, entrando em funcionamento cinco em Amarante e quatro em Penafiel.

Recorde-se que o reforço de recursos humanos surge na sequência da recente autorização do Ministério da Saúde com vista à contratação de 450 enfermeiros e 400 assistentes operacionais para os hospitais públicos.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas