Ministra garante contratações para farmácias hospitalares
DATA
21/01/2019 10:30:34
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Ministra garante contratações para farmácias hospitalares

A ministra da Saúde, Marta Temido, garantiu que serão contratados mais profissionais para as farmácias hospitalares, de forma a combater o défice existentes neste setor.

"Está a fazer-se um esforço para contratar mais profissionais e ainda não é uma realidade que haja uma interrupção nos serviços de Farmácia no Hospital de São João", explicou a governante, adiantando que as novas contratações poderão acontecer "nos próximos dias".

"Trata-se de uma situação que importa ultrapassar rapidamente", disse Marta Temido à margem da inauguração do novo Centro de Saúde de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda.

Recorde-se que a denúncia foi feita pela bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, que alertou que a segurança dos doentes está posta em causa nos hospitais públicos por falta de recursos humanos.

A própria administração do Hospital de São João, no Porto, admitiu que, devido a “um défice muito relevante” de recursos humanos, “não é possível” manter o Serviço de Farmácia “na sua plenitude”.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas