Protocolo entre CHLC e CHO reduz espera em Urologia
DATA
22/01/2019 10:24:20
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Protocolo entre CHLC e CHO reduz espera em Urologia

O Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) vai assegurar consultas e cirurgias de Urologia aos doentes em lista de espera no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), no âmbito de um protocolo entre as duas instituições.

Em comunicado, o CHO explicou que os protocolos de “afiliação e de apoio na área da Urologia” com o CHLC pretendem assegurar a realização de consultas médicas e de cirurgias dos doentes inscritos nas respetivas listas de espera do CHO”.

A cooperação entre os dois centros hospitalares resulta da convicção de que “há interesse recíproco em estreitar laços de colaboração e criar novos canais de comunicação, tendo em vista uma maior proficuidade e qualidade no desempenho das competências” dos respetivos hospitais.

De acordo com o CHO, as duas entidades vão colaborar nas áreas de investigação, do ensino e na prestação de serviços de saúde.

A oficialização da colaboração “será realizada mediante ações de cooperação técnica, partilha de informação e documentação, atividades de formação e especialização e parcerias em áreas específicas, para resposta às necessidades em cuidados de saúde dos utentes”, lê-se no comunicado, citado pela agência Lusa.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas