Minho: 1ª Masterclass de Dor destinada a profissionais dos CSP
DATA
23/01/2019 10:02:06
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Minho: 1ª Masterclass de Dor destinada a profissionais dos CSP

Médicos e enfermeiros das unidades de saúde familiar (USF) do Minho, Braga, estão a organizar a primeira Masterclass de Dor do Minho. São esperados cerca de 150 participantes.

A 1ª Masterclass de Dor do Minho realiza-se a 30 de março, no Hotel Vila Galé Collection Braga, e " pretende fazer uma formação global em Dor e colocar a temática em discussão em diversas mesas redondas", explica o especialista em Medicina Geral e Familiar e consultor científico do evento, Raul Marques Pereira.

"Trata-se de um dos primeiros eventos em Dor em Portugal, especialmente dedicado aos profissionais dos cuidados de saúde primários", refere o especialista, abordando temáticas como a terapêutica de dor aguda e crónica, ferramentas para avaliação da mesma, a dor em cuidados paliativos ou neuropatia diabética.

A Masterclass tem como públicos-alvo enfermeiros, médicos especialistas e internos de Medicina Geral e Familiar do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) de Braga, médicos e enfermeiros dos cuidados de saúde primários (CSP), estudantes de Medicina e enfermagem e outros profissionais de Saúde.

A iniciativa conta ainda com o apoio da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Grünenthal Portugal e da Menarini Portugal.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas