Ourém investe 735 mil euros em unidades de saúde
DATA
24/01/2019 15:52:50
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Ourém investe 735 mil euros em unidades de saúde

Os edifícios de antigos jardins-de-infância e de uma escola vão ser requalificados pelo Município de Ourém para serem criadas três Unidades de Cuidados de Saúde neste concelho do distrito de Santarém.

Na última reunião de executivo, a autarquia aprovou por unanimidade os projetos de aplicação das Unidades de Cuidados de Saúde de Alburitel, Olival e Sobral, num valor superior a 735 mil euros.

Numa nota de imprensa, a Câmara informa que, em Alburitel, o projeto de execução refere-se à requalificação do antigo jardim-de-infância existente na freguesia, destinando-o a Unidade de Cuidados de Saúde.

A Unidade de Cuidados de Saúde de Olival está projetada para a antiga escola do ensino básico do 1.º ciclo, edifício que se insere no tecido urbano da localidade. Também a requalificação do antigo jardim-de-infância de Sobral permitirá a instalação de outra Unidade de Cuidados de Saúde.

O Município de Ourém informa que os projetos de execução das Unidades de Cuidados de Saúde de Alburitel, Olival e Sobral dispõem de "pareceres favoráveis da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e da Associação Nacional de Proteção Civil, garantindo o cumprimento das normas regulamentares aplicáveis".

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas