Tertúlia SPGS debate gestão de unidades de saúde
DATA
29/01/2019 16:25:03
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Tertúlia SPGS debate gestão de unidades de saúde

No passado dia 25 de janeiro, no auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa, teve lugar a segunda Tertúlia organizada pela SPGS. “Vantagens e Desvantagens EPE’s vs PPP’s” foi o tema escolhido, que contou com oradores convidados como o Presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta, Daniel Ferro, e o Administrador Executivo do Hospital Beatriz Ângelo, Artur Vaz

O papel de moderador da sessão coube ao vice-presidente da Direção da SPGS, Carlos Marques, tendo dado início à sessão o presidente da Secção Regional Sul da Ordem dos Médicos, Alexandre Lourenço, que salientou a pertinência do tema e importância de se proporcionarem momentos de discussão sobre Gestão em Saúde.

A sessão contou com cerca de 40 pessoas, limite máximo de inscritos para a conversa, que pretende ser um momento intimista de discussão de temas da atualidade.

Na plateia, além de pessoas ligadas à área, estiveram três ex-ministros da Saúde: Luís Filipe Pereira, Ana Jorge e Maria de Belém Roseira.

Estas tertúlias estão abertas a todas as pessoas interessadas na área, desde médicos, gestores, administradores hospitalares até aos estudantes.

A próxima tertúlia terá tema, data e loca revelados brevemente. 

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas