Liga lança campanha de alerta para o HPV
DATA
05/02/2019 12:19:06
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Liga lança campanha de alerta para o HPV

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai assinalar o lançamento de uma campanha nacional de prevenção do Papilomavírus Humano na Escola Secundária Professor José Augusto Lucas em Lisboa, no dia 11 de fevereiro, às 11 horas. “HPV e Quê?” é o nome da iniciativa que integra um roadshow interativo que percorrerá 30 escolas do 3º ciclo e que tem como embaixador o artista português de hip-hop Waze.

A campanha visa melhorar o conhecimento sobre as doenças e riscos associados às infeções por HPV, alertando os adolescentes para a importância da prevenção através da vacinação. Tendo como mote “Dá o braço e safa-te”, a campanha conta com o apoio das seguintes entidades: Associação para o Planeamento da Família (APF), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG) e a Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG).

Neste evento, Waze vai interpretar uma música da sua autoria, alusiva à prevenção do HPV e interagir com a comunidade escolar, incentivando os mais jovens a terem uma atitude responsável com a saúde. Serão ainda produzidos vídeos para serem posteriormente partilhados nas redes sociais do músico e dos estudantes, de forma a impactar a restante comunidade.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas