Novo presidente da LPCC quer reforçar apoio ao cuidador
DATA
08/02/2019 15:21:20
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Novo presidente da LPCC quer reforçar apoio ao cuidador

O novo presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Vítor Rodrigues, recebeu o Jornal Médico na sede da estrutura, em Lisboa, para uma das primeiras entrevistas desde que foi eleito. 

Nos próximos três anos de mandato, o especialista em Saúde Pública e Epidemiologia promete empenhar-se no apoio aos doentes oncológicos em regime de ambulatório, dentro das suas próprias casas, quer seja através do fornecimento de dispositivos – como camas articuladas –, quer seja através da ajuda aos seus cuidadores. Ao nosso jornal, o responsável destacou o aumento “brutal” da sobrevida no plano da doença oncológica e deixou uma mensagem aos colegas médicos: “Continuem sempre a procurar adequar a vertente científica com a vertente humanista!”.

A entrevista a Vítor Rodrigues pode ser lida, na íntegra, no Jornal Médico n.º 94 (edição impressa).

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas