Fernando Macário nomeado diretor médico da Diaverum
DATA
11/02/2019 11:50:01
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Fernando Macário nomeado diretor médico da Diaverum

O médico nefrologista Fernando Macário foi nomeado diretor médico do Grupo Diaverum, passando a ser responsável pelo desenvolvimento da estratégia clínica do mesmo. O especialista em Nefrologia exercia as funções de diretor médico para a Ibéria desde 1 de julho de 2018. Anteriormente já havia sido diretor médico para Portugal (desde 1 de dezembro de 2016).

Com uma longa carreira hospitalar no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde exercia funções de coordenador médico da Unidade de Transplantação Renal, foi nesta área que Fernando Macário mais se destacou, tendo sido presidente da Sociedade Portuguesa de Transplantação, cargo que exerceu durante dois mandatos (de 2010 a 2016).

Para o diretor-geral para a Ibéria e membro da equipa executiva da Diaverum, César Silva, “Fernando Macário é um médico visionário, focado numa abordagem de cuidados coordenados aos doentes e a sua nomeação enche de orgulho todos os portugueses da Diaverum”.  

A saber, o Grupo Diaverum está presente em 20 países, onde possui 390 clínicas que tratam mais de 35 mil doentes.

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas