Lei de Bases discutida pela Fundação SNS
DATA
12/02/2019 16:18:18
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Lei de Bases discutida pela Fundação SNS

O Salão Nobre da Escola Nacional de Saúde Pública, em Lisboa, vai ser palco da sessão-debate “A importância da Lei de Bases para a Saúde dos Cidadãos”. O evento marcado para dia 13 de fevereiro de 2019, a partir das 18h, é organizado pela Fundação Para a Saúde – Serviço Nacional de Saúde.

O objetivo é promover um debate esclarecido sobre a temática da Lei de Bases da Saúde, para que o cidadão fique mais elucidado sobre o real impacto que a lei em discussão terá para si próprio e para a sociedade. Em discussão vão estar temas como a importância de mudar, como a Lei de Bases pode ajudar no financiamento da saúde, a articulação entre os vários setores de governação e ainda as taxas moderadoras.

As temáticas serão abordadas sumariamente por um painel de comentadores de diversas áreas da sociedade civil, mas pretende-se que esta seja uma sessão participada, pelo que o debate será alargado à audiência.

A entrada é livre, mas sujeita a confirmação de presença para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. O programa do evento pode ser consultado aqui.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas