Ribeira Brava terá o primeiro Centro de Alzheimer da Madeira
DATA
12/03/2019 10:18:20
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Ribeira Brava terá o primeiro Centro de Alzheimer da Madeira

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou hoje que o concelho da Ribeira Brava, a oeste da cidade do Funchal, terá o primeiro Centro de Alzheimer do arquipélago.

Miguel Albuquerque fez este anúncio durante a inauguração de uma unidade de saúde privada denominada “Clínica S", no centro da Ribeira Brava, investimento dos jovens empreendedores Sandro Freitas e Carlos Delgado.

O presidente do executivo regional adiantou que o contrato-programa para o primeiro Centro de Alzheimer da Madeira será assinado com o padre Bernardino da Trindade, do Lar de Idosos de São Bento, "dentro de duas a três semanas", e localizar-se-á "aqui, na Ribeira Brava".

A "Clínica S" oferece várias especialidades médicas e exames complementares de diagnóstico à população da Ribeira Brava, numa parceria com o Lar de Idosos de São Bento.

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas