36.º ENMGF: APMGF acolhe internos do 1.º ano da especialidade
DATA
14/03/2019 17:13:46
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




36.º ENMGF: APMGF acolhe internos do 1.º ano da especialidade

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) realizou, hoje, em Braga, a cerimónia de receção aos internos do 1.º ano da especialidade, no âmbito do 36.º Encontro Nacional de MGF, que decorre até sábado na cidade minhota.

Foram mais de uma centena os formandos que não faltaram à chamada e subiram ao palco do auditório do Fórum Altice Braga para a fotografia da praxe.

O presidente da APMGF, Rui Nogueira, frisou que a formação médica é uma das principais prioridades da associação e lembrou que Portugal tem um total de dois mil internos de Medicina Geral e Familiar (MGF), o que representa um terço do total de internos a nível nacional.

O 36.º ENMGF visa não só “a integração de novos colegas na vida associativa e na carreira médica, como a interação de médicos de diferentes gerações”, o que, nas palavras de boas-vindas de Rui Nogueira, “são desafios que deixam antever sessões ativas e participadas”.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas