Jornal Médico Grande Público

Primeiro-ministro diz estar "bem ciente" dos problemas que há para resolver no SNS
DATA
15/03/2019 17:05:06
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Primeiro-ministro diz estar "bem ciente" dos problemas que há para resolver no SNS

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje, em Vila Real, que o Governo está “bem ciente” dos “muitos problemas” que tem para resolver no Serviço Nacional de Saúde (SNS), mas está também determinado em os resolver paulatinamente.

“O Governo está bem ciente dos muitos problemas que temos para resolver, mas também muito determinado para paulatinamente irmos resolvendo os problemas que existem, permitindo que a recuperação económica do país seja também acompanhada de um reforço da capacidade orçamental para investimento em saúde”, referiu o primeiro-ministro.

António Costa falava durante a inauguração da unidade de saúde familiar (USF) Nuno Grande, instalada num edifício recuperado no centro da cidade de Vila Real, uma visita a Trás-os-Montes que se inseriu no roteiro dedicado ao SNS.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas