Jornal Médico Grande Público

OralMED: Assinala Dia Mundial da Saúde Oral
DATA
19/03/2019 14:58:52
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

OralMED: Assinala Dia Mundial da Saúde Oral

As clínicas OralMED Medicina Dentária assinalam o Dia Mundial da Saúde Oral, 20 de março, com o lançamento de seis guias práticos e interativos disponíveis para a população, de forma gratuita, em www.oralmed.pt/biblioteca.

No site é possível encontrar todas as dúvidas, perguntas e respostas sobre a Saúde Oral, em mais de 500 páginas totalmente gratuitas, divididas por seis Guias: o Guia de Saúde Oral (50 perguntas, 50 respostas); o Especial Gravidez; Especial Bebés; Especial Crianças; Especial Ortodontia; Especial Implantologia.

Para o administrador do Grupo OralMED SAÚDE, Eduardo Pinto esta é mais uma forma de despertar consciências para a importância da saúde oral, promovendo a prevenção e evitando problemas desnecessários.

“Portugal é o segundo país da União Europeia com maiores carências de saúde oral. E todos temos de contribuir para alterar esse paradigma. Mas só podemos prevenir, se tivermos acesso a informação clara e credível”, refere.

“Os seis guias que agora lançamos foram escritos por médicos, em linguagem do dia-a-dia e explicam praticamente todas as dúvidas que podem surgir em medicina dentária”, sublinha.

Portugal é o 2º País da União Europeia com maiores carências na Saúde Oral. Mais de 70 por cento dos portugueses tem falta de dentes e 55 por cento das pessoas não tem nada a substituir.

 

Saúde Pública

news events box

Mais lidas