DGS: “Plano de Ação para a Literacia em Saúde”
DATA
25/03/2019 18:09:03
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


DGS: “Plano de Ação para a Literacia em Saúde”

A Direção-Geral da Saúde apresenta o “Plano de Ação para a Literacia em Saúde” no NewsMuseum, amanhã, dia 26 de março, das 10:30 às 13:00. 

O Serviço Nacional de Saúde tem vindo a apostar num processo de modernização, procurando melhorar os níveis de Literacia em Saúde da população Portuguesa, através da implementação de várias iniciativas.

Este Plano de Ação para a Literacia em Saúde foca-se numa abordagem ao longo do ciclo de vida, enquadrando-o com os objetivos e metas do Plano Nacional de Saúde, baseados nos princípios da “Cidadania em Saúde”, “Equidade e Acesso aos Cuidados de Saúde”, “Qualidade em Saúde”, e “Políticas Saudáveis”.

O evento contará com a presença da Secretária de Estado da Saúde e da Diretora-Geral da Saúde.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas