×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 34880
Philips e NewsMuseum discutem desafios para o futuro da Saúde, Jornalismo e Tecnologia
DATA
04/04/2019 12:53:27
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Philips e NewsMuseum discutem desafios para o futuro da Saúde, Jornalismo e Tecnologia

Cerca de seis meses após o lançamento do seu curso online gratuito para comunicadores sobre tecnologia e tendências em Saúde, a Philips e o NewsMuseum promovem, dia 9 de abril, a partir das 10h30, um debate sobre os desafios para o futuro da Saúde, Jornalismo e Tecnologia. Serão ainda entregues os primeiros certificados de participação.

O encontro contará com as presenças de António Vaz Carneiro, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Ana Rute Peixinho, jornalista da Agência Lusa, Dulce Salzedas, jornalista da SIC, Miguel Telo de Arriaga, da Direção Geral de Saúde e João Gonçalves, da Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED). A abertura estará a cargo do Country Manager da Philips, Gabriel Arianes.

Disponível a partir da homepage do NewsMuseum, o programa de literacia está organizado em três módulos: linguagens e tendências, tecnologia ao serviço da prevenção, diagnóstico e tratamento e tecnologia ao serviço do doente. Estará disponível até final de 2019 e soma até agora 400 participações.

A plataforma recorre ao vídeo para partilhar as mais recentes inovações na área do tratamento hospitalar, diagnóstico e acompanhamento de doentes pela voz de dez reputados médicos e peritos na área. 

O objetivo é que profissionais da comunicação, jornalistas e restantes interessados tenham a oportunidade de adquirir conhecimento útil e relevante sobre esta matéria, cujos contornos futuros são ainda desconhecidos.

Para a Philips, esta é uma oportunidade única para partilhar conhecimento e ajudar a desenvolver competências na área da tecnologia e tendências em Saúde, contribuindo também promover uma comunicação mais esclarecida sobre estes temas.

Para o NewsMuseum, a maior experiência de Media e Comunicação da Europa, este é um projeto pioneiro que complementa a sua missão formativa, criando e disponibilizando conteúdos relevantes para jornalistas, comunicadores e outros protagonistas do sistema mediático, de forma a valorizar esta comunidade.   

Link da Plataforma: cursotecnologiasdesaude.newsmuseum.pt

 

É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Jornal Médico
É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários

Neste momento os CSP encontram-se sobrecarregados de processos burocráticos inúteis, duplicados, desnecessários, que comprometem a relação médico-doente e que retiram tempo para a atividade assistencial.