Jornal Médico Grande Público

Adalberto Campos Fernandes abre fórum farmacêutico
DATA
04/04/2019 15:09:17
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Adalberto Campos Fernandes abre fórum farmacêutico

O ex-ministro da Saúde é o orador principal do XXIII Fórum Farmacêutico, que se realiza no dia 10 de abril no Porto.

Adalberto Campos Fernandes fará um balanço dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O segundo painel, dedicado à concorrência no sector farmacêutico, é aberto pelo presidente da Associação Nacional das Farmácias (ANF). A intervenção de Paulo Cleto Duarte será sobre o papel das farmácias comunitárias no SNS.

Durante a tarde, haverá duas conferências. Na primeira, sobre a política europeia, participa Sónia Queirós, da ANF. Na segunda, dedicada à realidade em Portugal, o orador é Luís Lourenço, da Ordem dos Farmacêuticos. Vão ainda ser criados grupos de trabalho para debater a integração das farmácias no SNS e possíveis modelos de concorrência para as farmácias em Portugal.

O Fórum Farmacêutico é uma organização da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (AEFFUP) e decorre no Complexo ICBAS/FFUP (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar/Faculdade de Farmácia Universidade do Porto).

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas