Segunda edição do ‘Prémio Faz Ciência’ já tem vencedor
DATA
17/04/2019 14:52:30
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Segunda edição do ‘Prémio Faz Ciência’ já tem vencedor

A 2ª edição do “Prémio FAZ Ciência”, uma iniciativa da Fundação AstraZeneca (FAZ) e da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), que irá distinguir o melhor projeto de investigação translacional em Imuno-Oncologia desenvolvido em Portugal já tem vencedor.

O anúncio vai ser feito no próximo dia 23 de abril, numa cerimónia que irá decorrer na residência do Embaixador do Reino Unido, em Lisboa, a partir das 17h15.

As candidaturas foram avaliadas por uma Comissão de Avaliação, composta por cinco reconhecidos especialistas nacionais na área da Imuno-Oncologia, em função das candidaturas apresentadas, que irão receber bolsas com o valor entre os cinco e os trinta e cinco mil euros.

Da cerimónia, que contará com a presença do embaixador do Reino Unido em Portugal, fará ainda parte uma palestra sobre os ‘Desafios para a investigação clínica’, proferida por Maria M. Mota, Group Leader e Executive Director do iMM ‐ Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes.

COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas

Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência terminou e o estado de calamidade passou, mas o problema de saúde mantem-se ativo. É urgente encontrar uma visão inovadora e adotar uma nova estratégia. As unidades de saúde precisam de encontrar respostas adequadas e seguras.

Mais lidas