Sociedade Portuguesa de Pneumologia e grupo de estudos de doenças respiratórias da APMGF (GRESP) lançam curso online sobre DPOC
DATA
29/04/2019 14:40:10
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Sociedade Portuguesa de Pneumologia e grupo de estudos de doenças respiratórias da APMGF (GRESP) lançam curso online sobre DPOC

A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) e o Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias (GRESP) da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), com o apoio da GSK, lançaram um curso de e-learning em Doença Pulmonar e Obstrutiva Crónica (DPOC), dirigido a médicos e internos de Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna e de Pneumologia.

Os interessados podem inscrever-se em: http://elearning-sppneumologia.pt/.

A formação “DPOC e-learning” conta com a coordenação de Inês Gonçalves e Ana Sofia Oliveira, responsáveis da comissão de trabalho de Fisiopatologia e DPOC (2016-2018), em colaboração com Rui Costa e o Pedro Fonte, do GRESP.  O curso é composto por nove módulos, conta com 12 formadores e aborda todas as fases da gestão da patologia: do diagnóstico à terapêutica, sem esquecer o acompanhamento do doente com DPOC.

“Uma das prioridades da nova direção da SPP é a aproximação às especialidades que também estão envolvidas na abordagem da patologia respiratória, como é o caso da Medicina Geral e Família e Medicina Interna. Esta formação, que resulta de uma parceria com o GRESP, reflete essa abordagem e demonstra o compromisso da SPP em investir na formação da classe médica e na sua capacitação para melhor diagnosticar, tratar e seguir o doente com DPOC”, considera o Presidente da SPP, António Morais. 

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas