Fundação Portuguesa de Cardiologia promove Festa do Coração
DATA
03/05/2019 11:19:58
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Fundação Portuguesa de Cardiologia promove Festa do Coração

A Fundação Portuguesa de Cardiologia, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, vai promover no dia 4 de maio, no Jardim de Belém, a Festa do Coração. A iniciativa decorre entre as 10h e as 18h e insere-se nas atividades de Maio, Mês do Coração.

Sensibilizar a população para a adoção de um estilo de vida saudável é o principal objetivo desta iniciativa que vai disponibilizar, num só recinto, vários rastreios gratuitos aos fatores de risco das doenças cardiovasculares.  Medição do nível de colesterol total e da glicose no sangue, avaliação da pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal e medição do perímetro abdominal são algumas das possibilidades.

A iniciativa vai contar ainda com diversos espaços dedicados à alimentação saudável, assim como diversas iniciativas de promoção de atividade física.

Deixar cair com violência o que é desnecessário e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
Deixar cair com violência o que é desnecessário e aproveitar a oportunidade

Assaltar o desnecessário. Rasgar a burocracia. Rejeitar o desperdício. Anular a perda de tempo. As aprendizagens da pandemia serão uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas