Jornal Médico Grande Público

Fundação Portuguesa de Cardiologia promove Festa do Coração
DATA
03/05/2019 11:19:58
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Fundação Portuguesa de Cardiologia promove Festa do Coração

A Fundação Portuguesa de Cardiologia, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, vai promover no dia 4 de maio, no Jardim de Belém, a Festa do Coração. A iniciativa decorre entre as 10h e as 18h e insere-se nas atividades de Maio, Mês do Coração.

Sensibilizar a população para a adoção de um estilo de vida saudável é o principal objetivo desta iniciativa que vai disponibilizar, num só recinto, vários rastreios gratuitos aos fatores de risco das doenças cardiovasculares.  Medição do nível de colesterol total e da glicose no sangue, avaliação da pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal e medição do perímetro abdominal são algumas das possibilidades.

A iniciativa vai contar ainda com diversos espaços dedicados à alimentação saudável, assim como diversas iniciativas de promoção de atividade física.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas